CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

Ciência Viva no Verão em Rede 2017



Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Ciência Viva no Verão em Rede, um programa de divulgação científica com centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia em todo o país, para todos os públicos, entre 15 de julho e 15 de setembro.

O Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio propõe 27 atividades diferentes nas áreas da biologia, geologia, astronomia e engenharia: visitas a lagoas, nascentes, grutas, termas, ETARs, observação de aves, astronomia na praia, geologia do Maciço Calcário Estremenho e, as muito procuradas, Noites dos Morcegos. Estas são algumas das propostas para este verão.

As 27 atividades estão disponíveis em 44 datas e contam com a parceria de 9 entidades (SPE – Sociedade Portuguesa de Espeleologia; SPB - Sociedade Portuguesa de Botânica; Ad Astra; AARC – Associação de Arqueologia da Região de Casével; AVS – Amigos da Vida Selvagem; NOSTRUM – Associação de Defesa do Património Ambiental; FAPAS – Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens; 30POR1LINHA; Águas do Tejo Atlântico).

A Ciência Viva no Verão é promovida há mais de 20 anos pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas, e conta com ações de astronomia, biologia, geologia, faróis, engenharia e castelos, realizadas em todo o país.

A inscrição nestas ações é obrigatória, devendo ser efetuada em www.cienciaviva.pt ou através do número 21 898 50 50.

Neste Verão, experimente ciência!

Notícia criada em 28-06-2017 18:26 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria