CCV Alviela no Twitter CCV Alviela no Linkedin CCV Alviela no Youtube CCV Alviela no Facebook CCV Alviela no Google+ CCV Alviela no Instagram
 
Logotipo Centro
INSCREVA-SE NA MAILING LIST:
Nome: E-mail:
logo Rede de Centros Ciência Viva
logo Escite
Logo certificação Herity
Logo Natura 2000 Award
logo Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico
O Centro nas Redes Sociais:
Logotipos Redes Sociais
 
Banner da zona
 

Destaques

SobreAmesa abre programação 2018


Neste Inverno, sobreAmesa é a atividade que nos traz um menu saboroso e diversificado para nos aquecer os sentidos: chá, cacau e café.

Dia 13 de janeiro, às 16h00, temos uma prova de chás e infusões de plantas com a sommelier Sónia Fiuza, do Departamento de Química da Universidade de Coimbra, Clarinda Paixão, da Américo Duarte Paixão, Lda., e António Coutinho, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra. Sabe qual a diferença entre chá e infusão? Conhece as principais espécies de plantas medicinais e aromáticas da nossa região e em que situações se utilizam? Participe nesta degustação de chás e fique a conhecer as suas características.

17 de fevereiro, às 16h00, o cacau entra no cardápio. Paulo Claro, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, fala-nos da química do chocolate enquanto degustamos um cacau quentinho. Sabia que o chocolate contém feniletilamina, também conhecida como a hormona da paixão? Mesmo a propósito para manter o clima de romance do Dia dos Namorados.

17 de março, às 16h00, é hora de tomar café, na companhia de especialistas nesta famosa bebida que é a segunda mais consumida do mundo. O que diferencia os diferentes tipos de café? Conhece os seus processos de transformação? Participe nesta prova de cafés na companhia do Centro de Ciência do Café, de Campo Maior.

As inscrições são limitadas e o custo de cada atividade é de 2,50€ por pessoa. Inscreva-se já através do info@alviela.cienciaviva.pt ou 249 881 805.

Notícia criada em 27-12-2017 17:41 | Imprimir Notícia

 
         
Câmara Municipal de Alcanena Agência Ciência Viva Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto Politécnico de Leiria